Secciones
Referencias
Resumen
Servicios
Descargas
HTML
ePub
PDF
Buscar
Fuente


Apresentação da Seção Temática: Ensino de Matemática, diversas possibilidades
Revista de Educação Matemática, vol.. 18, 2021
Sociedade Brasileira de Educação Matemática

Ensino de Matemática, Diversas Possibilidades

Revista de Educação Matemática
Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasil
ISSN: 2526-9062
ISSN-e: 1676-8868
Periodicidade: Cuatrimestral
vol. 18, 2021

Copyright Revista de Educação Matemática 2021.

Este trabalho está sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Resumo: Apresentamos o número temático “Ensino de Matemática, diversas possibilidades” que é decorrente das ações do “IV Simpósio Nacional de Grupos Colaborativos e de Aprendizagem do Professor que ensina Matemática e a IV Jornada de Estudos do GEEM3”, evento realizado em Vitória da Conquista em 2018

Palavras-chave: Ensino de Matemática, diversas possibilidades.

Apresentamos o número temático “Ensino de Matemática, diversas possibilidades” que é decorrente das ações do “IV Simpósio Nacional de Grupos Colaborativos e de Aprendizagem do Professor que ensina Matemática e a IV Jornada de Estudos do GEEM3”, evento realizado em Vitória da Conquista em 2018, pelo Grupo de Estudos em Educação (GEEM)4 Matemática em parceria com: o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (EMFoco/Salvador); o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nos/dos Anos Iniciais (GEPEMAI/Unicamp); a Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional Bahia (SBEM/BA); e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional São Paulo (SBEM/SP). Outras informações e a produção do encontro científico estão disponíveis nos proceedings5 do evento, que também contou com a participação de pesquisadores e vinte e nove grupos de estudos e pesquisa dos diversos estados da nação. Neste número são apresentados artigos que fomentam a reflexão a respeito da Matemática que se ensina e se aprende, discutindo-se também a possibilidade de utilização de novas metodologias para o ensino de Matemática. Satisfatoriamente, os editores concluem os trabalhos deste número, que apesar de todo o problema pelo qual passa a humanidade, devido à pandemia ocasionada pelo Covid-19, pudemos contar com a colaboração de diversos parceiros que não mediram esforços em doar o seu tempo para realizar a análise dos artigos submetidos, de maneira que agradecemos aos pareceristas que em muito colaboram para o sucesso desta empreitada. Agradecemos, também, à parceria estabelecida com muitos colegas da área desde a organização até a realização do evento em 2018. Desejamos que os leitores se sintam estimulados com os textos apresentados. Boa leitura a todos! Em tempo, nos solidarizamos às pessoas vitimadas pela COVID-19 e às famílias atingidas pela Pandemia!

Vitória da Conquista, janeiro de 2021

Profa. Dra. Irani Parolin Sant´Ana (SBEM-BA/ UESB/GEEM)

Prof. Dr. Claudinei de Camargo Sant´Ana (UESB/GEEM)

Autor notes

[1] Doutora em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Atualmente professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB. Endereço para correspondência: Av. Luís Eduardo Magalhães, 1000 apto 704, Bairro Candeias, Vitória da Conquista/BA.
[2] Doutor em Educação pela Unicamp, Professor do Programa de Pós-Graduação em Ensino e do Programa da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. Endereço para correspondência: Av. Luís Eduardo Magalhães, 1000 apto 704, B. Candeias, Vitória da Conquista/BA.

Ligação alternative



Buscar:
Ir a la Página
IR
Modelo de publicação sem fins lucrativos para preservar a natureza acadêmica e aberta da comunicação científica
Visor de artigos científicos gerado a partir de XML JATS4R