Pesquisa


Edição Título
v. 15, n. 18 (2018): jan. /abr. 2018 Monitoria como ferramenta auxiliar para aprendizagem da disciplina Matemática: uma análise de sua implementação no Ensino Fundamental Resumo  PDF
Allan Gomes Santos
v. 9, n. 9_10 (2005): Jan/Dez (2004 e 2005) A escrita no processo de aprender matemática Resumo  PDF
Conceição Aparecida Parateli, Eliane Matesco Cristovão, Regina Célia Mussi Pontes, Maria das Graças dos Santos Abreu
v. 9, n. 9_10 (2005): Jan/Dez (2004 e 2005) A medida, a busca incessante do regular sob o olhar da criança Resumo  PDF
Leila Barbosa Oliveira, Anna Regina Lanner de Moura
v. 15, n. 18 (2018): jan. /abr. 2018 Formação matemática do Professor dos anos iniciais a partir das pesquisas acadêmicas brasileiras Resumo  PDF
Jaqueline Ferreira Silva, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Sicardi Nakayama
v. 15, n. 18 (2018): jan. /abr. 2018 O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e a Educação Matemática crítica: uma análise dos conceitos de função e funções polinomiais do 1º e 2º graus no livro didático mais adotado no PNLD 2015 Resumo  PDF
Elenilton Vieira Godoy, Cecy Leite Alves Carreta
v. 14, n. 16: jan. /jun. 2017 Comunidade de Prática de formação de professores que ensinam matemática: constituição, energia e cultivo Resumo  PDF
Loreni Aparecida Ferreira Baldini, Júlio Cézar Rodrigues de Oliveira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
v. 9, n. 9_10 (2005): Jan/Dez (2004 e 2005) O ensino de estatística nos cursos de graduação da UNESP do campus de Marília: um projeto interdisciplinar Resumo  PDF
Maria Cláudia Cabrini Grácio, Ely Francina Tannuri de Oliveira
v. 14, n. 16: jan. /jun. 2017 Grupo colaborativo contribuindo para a formação dos licenciandos em matemática Resumo  PDF
João Paulo Attie, Juliene Santos Oliveira, Tiago de Jesus Souza
v. 14, n. 16: jan. /jun. 2017 A instituição de grupos colaborativos como ambiente para a formação na docência Resumo  PDF
Leila Pessôa Da Costa, Regina Maria Pavanello
1 a 9 de 9 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"