v. 16 n. 21 (2019): jan./abr. 2019
Editorial
-
Modelagem Matemática e suas contribuições para a Educação Matemática
Visualizações do artigo: 37 PDF downloads: 29
Modelagem Matemática e suas contribuições para a Educação Matemática
-
Mathematical Modeling and teachers’ formation: a discussion on mathematical knowledge for teaching
Visualizações do artigo: 50 PDF (English) downloads: 11 -
Um panorama de investigações sobre Modelagem Matemática: Colômbia e Brasil
Visualizações do artigo: 26 PDF (Español (España)) downloads: 17 -
Modelagem Matemática na Educação Matemática: uma legitimação do discurso curricular
Visualizações do artigo: 41 PDF downloads: 17 -
Modelagem e o legado de Paulo Freire: sinergias e possibilidades para a Educação Básica
Visualizações do artigo: 85 PDF downloads: 48 -
Modelagem Matemática na Educação Infantil: considerações a partir de uma prática educativa com crianças de 3 e 4 anos
Visualizações do artigo: 157 PDF downloads: 56 -
O Ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: sobre o uso da Modelagem Matemática
Visualizações do artigo: 65 PDF downloads: 22 -
Modelagem Matemática como apoio ao ensino e aprendizagem de função quadrática
Visualizações do artigo: 168 PDF downloads: 99 -
A transição da Modelagem para Modelação no contexto de Ensino Médio
Visualizações do artigo: 20 PDF downloads: 8 -
A Sala de Apoio à Aprendizagem como espaço para a Modelagem Matemática
Visualizações do artigo: 28 PDF downloads: 15 -
A Modelagem (Matemática) implícita nos fazeres de uma designer de unhas artísticas e suas possíveis implicações para a Educação
Visualizações do artigo: 44 PDF downloads: 16 -
Potencialidades da Modelagem Matemática para o Ensino de Matemática na Educação do Campo
Visualizações do artigo: 45 PDF downloads: 15