Revista de Educação Matemática (REMat)

A Revista de Educação Matemática (REMat), da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) - Regional São Paulo (SBEM-SP) publica pesquisas e experiências em Educação Matemática que podem favorecer a reflexão e o debate sobre a prática pedagógica dos professores que ensinam matemática. REMat passou a adotar o sistema de publicação contínua (rolling pass), tornando a publicação do artigo mais rápida. Com a adoção desse sistema de publicação os artigos em língua portuguesa, espanhola e inglesa aprovados são publicados em um único volume por ano. 

10.37001 | 1676-8868 | e- 2526-9062 |   A3


Prezados leitores e autores

Os editores da Revista REMat – Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional São Paulo – comunicam que haverá suspensão temporária de novas submissões de manuscritos para as seções permanentes de fluxo contínuo da Revista – seção Artigos Científicos e seção Práticas e Histórias de Aulas de Matemática. A suspensão está programada para o período de 15 de agosto a 10 de outubro de 2023, em decorrência da transição da Gestão da SBEM Regional SP. 



Revista de Educação Matemática (REMat), da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) - Regional São Paulo (SBEM-SP) têm nova versão do OJS estamos fase de migração do site anterior que pode ser acessado https://test.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/index, para continuar para avaliações e fluxo editorial para os usuários com submissões ativas.

Anúncios

Dossiê - Educação Matemática com Paulo Freire: práticas, pesquisas e políticas

26-02-2024

Título: Educação Matemática com Paulo Freire: práticas, pesquisas e políticas

Responsáveis: Prof. Júlio César Augusto do Valle (USP) e Profa. Ana Paula dos Santos Malheiros (UNESP)

SUBMISSÕES PRORROGADAS ATÉ 31 DE MARÇO DE 2024

Ementa:

A proposta desta edição especial tem como objetivo proporcionar uma oportunidade para que diferentes pesquisadores/as da Educação Matemática explicitem como a obra e o repertório de Paulo Freire têm sido mobilizados em suas pesquisas e seus trabalhos recentes. Pretende-se, portanto, favorecer o diálogo e o compartilhamento sistematizado das contribuições depreendidas do pensamento e da obra do patrono da Educação nacional para o campo da Educação Matemática. A expectativa, conforme o subtítulo da edição detalha, vai no sentido de constituir um panorama dos trabalhos que mobilizem práticas, pesquisas e políticas em Educação Matemática com Freire.   

Saiba mais sobre Dossiê - Educação Matemática com Paulo Freire: práticas, pesquisas e políticas

Edição Atual

v. 20 n. 01 (2023): Publicação Contínua
					Visualizar v. 20 n. 01 (2023): Publicação Contínua
Publicado: 23-01-2023

Artigos Cientí­ficos

Ver Todas as Edições