Criptografia e o Currículo de matemática no Ensino Médio

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald Universidade Leterana do Brasil
  • Clarossa de Assis Olgin Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Resumo

Este trabalho apresenta o tema Criptografia como motivador de situações didáticas para alunos do Ensino  Médio. Apresenta, também, atividades didáticas que aliam os conteúdos matemáticos ao tema proposto,  envolvendo os assuntos: aritmética, funções linear, quadrática, logarítmica, exponencial e matrizes. Esse  artigo é fruto da pesquisa Teoria dos Números que vem sendo desenvolvida na Universidade Luterana do  Brasil  (ULBRA),  desde  2002,  e  está  vinculada  ao  Grupo  de  Estudos  Curriculares  em  Educação  Matemática (GECEM).

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Publicado
2011-01-01
Como Citar
Groenwald, C. L. O., & Olgin, C. de A. (2011). Criptografia e o Currículo de matemática no Ensino Médio. Revista De Educação Matemática, 13(15), 69 - 78. Recuperado de https://www.revistasbemsp.com.br/REMat-SP/article/view/68
Seção
Artigos Científicos