Trilhando saberes: a trajetória da criação de um grupo em contexto colaborativo

Autores/as

  • Zionice Rodrigues zionice@gmail.com
    IFSP Birigui
  • Luciane de Castro Quintiliano lucianecquintiliano@gmail.com
    IFSP
  • Helen de Freitas Santos helen.ifsp.bri@gmail.com
    IFSP

Palabras clave:

Educação Matemática, raciocínio lógico, pensamento algébrico, trabalho colaborativo, Grupos Colaborativos

Resumen

Esta história de experiências procura descrever as principais ações que três licenciandas em Matemática, uma professora da Educação Básica da rede estadual de ensino, um professor Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico da rede estadual paulista, duas professoras de Informática e duas professoras de Prática de Ensino de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - campus Birigui  tem desenvolvido num Grupo Colaborativo de Educação Matemática e Cientifica vinculado ao CNPq. 

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Citas

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Publicado

2017-06-30

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Cómo citar

RODRIGUES, Zionice; CASTRO QUINTILIANO, Luciane de; FREITAS SANTOS, Helen de. Trilhando saberes: a trajetória da criação de um grupo em contexto colaborativo. Revista de Educação Matemática, [s. l.], vol. 14, n.º 16, p. 135–144, 2017. Disponível em: https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/300. Acesso em: 15 may. 2025.

Número

Sección

Artigos Cientí­ficos