Criptografia e o Currículo de matemática no Ensino Médio

Autores/as

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald claudiag@ulbra.br
    Universidade Leterana do Brasil
  • Clarossa de Assis Olgin email@email.com.br
    Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Resumen

Este trabalho apresenta o tema Criptografia como motivador de situações didáticas para alunos do Ensino  Médio. Apresenta, também, atividades didáticas que aliam os conteúdos matemáticos ao tema proposto,  envolvendo os assuntos: aritmética, funções linear, quadrática, logarítmica, exponencial e matrizes. Esse  artigo é fruto da pesquisa Teoria dos Números que vem sendo desenvolvida na Universidade Luterana do  Brasil  (ULBRA),  desde  2002,  e  está  vinculada  ao  Grupo  de  Estudos  Curriculares  em  Educação  Matemática (GECEM).

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Citas

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Publicado

2011-01-01

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Cómo citar

OLIVEIRA GROENWALD, Claudia Lisete; ASSIS OLGIN, Clarossa de. Criptografia e o Currículo de matemática no Ensino Médio. Revista de Educação Matemática, [s. l.], vol. 13, n.º 15, p. 69–78, 2011. Disponível em: https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/309. Acesso em: 30 abr. 2025.

Número

Sección

Artigos Cientí­ficos