v. 16 n. 22 (2019): maio/ago. 2019
Editorial
-
Contextos de investigação, formação e inserção o do Educador Matemático
Visualizações do artigo: 58 PDF downloads: 30
Práticas e Histórias de aulas de Matemática
-
As representações das figuras geométricas presentes no nosso cotidiano: uma excursão para percepção de conhecimentos geométricos
Visualizações do artigo: 167 PDF downloads: 40
Artigos Científicos
-
Formação de Professores a Distância: uma análise dos processos de ensino e de aprendizagem da matemática
Visualizações do artigo: 228 PDF downloads: 80 -
O ensino de Transformações Geométricas: uma análise dos cadernos do aluno e do professor do Estado de São Paulo
Visualizações do artigo: 271 PDF downloads: 86 -
Resolução de Problemas nas aulas de matemática dos anos iniciais: um estudo junto aos professores polivalentes
Visualizações do artigo: 143 PDF downloads: 74 -
Geometria Euclidiana e do Taxi: um problema concreto e os Registros de Representações Semióticas
Visualizações do artigo: 130 PDF downloads: 85 -
O uso de problemas matemáticos no Ensino Superior sob o viés da Aprendizagem Baseada em Problemas
Visualizações do artigo: 186 PDF downloads: 97 -
Construções geométricas utilizando a régua e o compasso no ambiente papel e lápis: um estudo à luz da teoria de Van Hiele
Visualizações do artigo: 154 PDF downloads: 50