v. 16 n. 22 (2019): maio/ago. 2019
Editorial
-
Contextos de investigação, formação e inserção o do Educador Matemático
Visualizações do artigo: 66 PDF downloads: 31
Práticas e Histórias de aulas de Matemática
-
As representações das figuras geométricas presentes no nosso cotidiano: uma excursão para percepção de conhecimentos geométricos
Visualizações do artigo: 179 PDF downloads: 43
Artigos Científicos
-
Formação de Professores a Distância: uma análise dos processos de ensino e de aprendizagem da matemática
Visualizações do artigo: 263 PDF downloads: 86 -
O ensino de Transformações Geométricas: uma análise dos cadernos do aluno e do professor do Estado de São Paulo
Visualizações do artigo: 298 PDF downloads: 92 -
Resolução de Problemas nas aulas de matemática dos anos iniciais: um estudo junto aos professores polivalentes
Visualizações do artigo: 153 PDF downloads: 76 -
Geometria Euclidiana e do Taxi: um problema concreto e os Registros de Representações Semióticas
Visualizações do artigo: 150 PDF downloads: 93 -
O uso de problemas matemáticos no Ensino Superior sob o viés da Aprendizagem Baseada em Problemas
Visualizações do artigo: 203 PDF downloads: 101 -
Construções geométricas utilizando a régua e o compasso no ambiente papel e lápis: um estudo à luz da teoria de Van Hiele
Visualizações do artigo: 168 PDF downloads: 54