Vol. 16 Núm. 22 (2019): maio/ago. 2019
Editorial
-
Contextos de investigação, formação e inserção o do Educador Matemático
Visualizações do artigo: 53 PDF (Português (Brasil)) downloads: 30
Práticas e Histórias de aulas de Matemática
-
YU-GI-OH: jogando com a Matemática
Visualizações do artigo: 198 PDF (Português (Brasil)) downloads: 59 -
As representações das figuras geométricas presentes no nosso cotidiano: uma excursão para percepção de conhecimentos geométricos
Visualizações do artigo: 165 PDF (Português (Brasil)) downloads: 40
Artigos Científicos
-
Formação de Professores a Distância: uma análise dos processos de ensino e de aprendizagem da matemática
Visualizações do artigo: 217 PDF (Português (Brasil)) downloads: 79 -
O ensino de Transformações Geométricas: uma análise dos cadernos do aluno e do professor do Estado de São Paulo
Visualizações do artigo: 259 PDF (Português (Brasil)) downloads: 84 -
Resolução de Problemas nas aulas de matemática dos anos iniciais: um estudo junto aos professores polivalentes
Visualizações do artigo: 141 PDF (Português (Brasil)) downloads: 74 -
Geometria Euclidiana e do Taxi: um problema concreto e os Registros de Representações Semióticas
Visualizações do artigo: 126 PDF (Português (Brasil)) downloads: 78 -
O uso de problemas matemáticos no Ensino Superior sob o viés da Aprendizagem Baseada em Problemas
Visualizações do artigo: 176 PDF (Português (Brasil)) downloads: 95 -
Construções geométricas utilizando a régua e o compasso no ambiente papel e lápis: um estudo à luz da teoria de Van Hiele
Visualizações do artigo: 150 PDF (Português (Brasil)) downloads: 50