Usando a Matemática para Entender o Mundo: como a cultura promove a Matemática Infantil

Autores/as

DOI:

10.37001/remat25269062v19id705

Resumen

Resenha do livro Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes children’s mathematics de Terezinha Nunes e Peter Bryant, publicado em 2021 pela Routledge.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Flávia Sueli Fabiani Marcatto, Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI

Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/IGCE-Rio Claro). Docente da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Itajubá, Minas Gerais, Brasil.

Citas

CAI, Jinfa, et al. Improving the Impact of Research on Practice: Capitalizing on Technological Advances for Research, Journal for Research in Mathematics Education, 51(5), 518-529, 2020. Disponível em:

https://pubs.nctm.org/view/journals/jrme/51/5/article-p518.xml. Acesso em: 19 nov. 2021.

MARCATTO, Flávia Sueli Fabiani, ANDRADE, Bruno Sérgio de. A Etnomatemática em uma Comunidade Rural do Sul de Minas Gerais. In: Research, Society and Development, v. 7, n. 11, p. 01-18, 2018.

NUNES, Terezinha, BRYANT, Peter. Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes children’s mathematics. New York, NY: Routledge, 2021

Publicado

2022-08-12

Métricas


Visualizações do artigo: 177     PDF (Português (Brasil)) downloads: 90

Cómo citar

MARCATTO, Flávia Sueli Fabiani. Usando a Matemática para Entender o Mundo: como a cultura promove a Matemática Infantil. Revista de Educação Matemática, [s. l.], vol. 19, n.º Edição Especial, p. e022061, 2022. DOI: 10.37001/remat25269062v19id705. Disponível em: https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/51. Acesso em: 30 abr. 2025.