Criptografia e o Currículo de matemática no Ensino Médio

Autores

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald claudiag@ulbra.br
    Universidade Leterana do Brasil
  • Clarossa de Assis Olgin email@email.com.br
    Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Resumo

Este trabalho apresenta o tema Criptografia como motivador de situações didáticas para alunos do Ensino  Médio. Apresenta, também, atividades didáticas que aliam os conteúdos matemáticos ao tema proposto,  envolvendo os assuntos: aritmética, funções linear, quadrática, logarítmica, exponencial e matrizes. Esse  artigo é fruto da pesquisa Teoria dos Números que vem sendo desenvolvida na Universidade Luterana do  Brasil  (ULBRA),  desde  2002,  e  está  vinculada  ao  Grupo  de  Estudos  Curriculares  em  Educação  Matemática (GECEM).

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Referências

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Publicado

01-01-2011

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Como Citar

OLIVEIRA GROENWALD, Claudia Lisete; ASSIS OLGIN, Clarossa de. Criptografia e o Currículo de matemática no Ensino Médio. Revista de Educação Matemática, [s. l.], v. 13, n. 15, p. 69–78, 2011. Disponível em: http://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/309. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos