Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Normas para publicação
Template
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Cristovão, Elaine Matesco, Brasil
Revista de Educação Matemática Vol. 13 Núm. 15 (2011): Jan/Dez 2011
- Apresentação
Apresentação
Resumen
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Artículos más leídos
Matemática para os anos iniciais na BNCC e reflexões sobre a prática docente
1459
A Matemática Crítica e a Educação Financeira: compreender, analisar e tomar decisão
622
Tarefas para o ensino e aprendizagem de equação polinomial de primeiro grau no 7º ano do Ensino Fundamental
465
Reconceitualizando as quatro operações fundamentais
328
Resolução de Problemas: uma proposta de organização do ensino para a aprendizagem de conceitos matemáticos
310
Perspectivas e encaminhamentos do VIII Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática
263
Educação Matemática na Licenciatura em Pedagogia
257
A matemática do ensino e os documentos curriculares: história da produção de novos saberes
246
Ubiratan D`Ambrosio e a Decolonialidade na Etnomatemática
223
Saberes acadêmicos nas etnografias de saberes locais indisciplináveis: etno-matemática e outras etno-x
202
A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo
198
Gramática e tradução de textos matemáticos: reflexões para a Educação Matemática
195
Ensino-aprendizagem de Sistemas Lineares na licenciatura através da Exploração-Proposição-Resolução de Problemas
191
Desenho Universal para Aprendizagem em matemática: uma proposta para o ensino dos números decimais
190
Perfil profissional e acadêmico de formadores de professores que atuam nas Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia
185
fim do império cognitivo: a afirmação das epistemologias do Sul
184
Políticas públicas curriculares para a formação de professores que ensinam matemática
181
(Des)construção curricular necessária: resistir, (re)existir, possibilidades insubordinadas criativamente
180
Vamos ouvir uma história? Possibilidades metodológicas para o desenvolvimento do pensamento matemático na educação infantil
178
Perspectiva decolonial da etnomatemática como movimento de resistência
177