Vol. 15 Núm. 18 (2018): jan. /abr. 2018
Editorial
-
Refletindo sobre as diferentes possibilidades de atuação do educador matemático
Visualizações do artigo: 58 PDF (Português (Brasil)) downloads: 23
Artigos Científicos
-
Formação matemática do Professor dos anos iniciais a partir das pesquisas acadêmicas brasileiras
Visualizações do artigo: 135 PDF (Português (Brasil)) downloads: 50 -
Formação continuada de professores que ensinam matemática no ciclo de alfabetização: um estudo sobre a formação conceitual em Geometria
Visualizações do artigo: 155 PDF (Português (Brasil)) downloads: 43 -
Compreendendo o I Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática
Visualizações do artigo: 184 PDF (Português (Brasil)) downloads: 60 -
Investigações Matemáticas na Educação Matemática: uma experiência na formação inicial de professores
Visualizações do artigo: 175 PDF (Português (Brasil)) downloads: 61 -
Monitoria como ferramenta auxiliar para aprendizagem da disciplina Matemática: uma análise de sua implementação no Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 269 PDF (Português (Brasil)) downloads: 94 -
Das Políticas Públicas educacionais globais às locais: um movimento cíclico presente na construção histórica dos Cursos Parcelados e PROHACAP em Rondônia (1990-2000)
Visualizações do artigo: 98 PDF (Português (Brasil)) downloads: 37 -
O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e a Educação Matemática crítica: uma análise dos conceitos de função e funções polinomiais do 1º e 2º graus no livro didático mais adotado no PNLD 2015
Visualizações do artigo: 248 PDF (Português (Brasil)) downloads: 170
Práticas e Histórias de aulas de Matemática
-
A Formação de Professores Indígenas: o uso de jogos e computadores nas aulas de matemática
Visualizações do artigo: 78 PDF (Português (Brasil)) downloads: 29