Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Normas para publicação
Template
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 2 items.
O processo de ensino e aprendizagem do conceito de perímetro por meio do jogo Tangram sob a ótica da teoria da Aprendizagem Significativa: um estudo com alunos do 6º ano do ensino fundamental
Franklin Fernando Ferreira Pachêco
Gisele Ferreira Pachêco
198 - 210
01-07-2017
Visualizações do artigo: 61
PDF downloads: 21
Material Didático Manipulável em aulas de matemática na percepção de professores de Limoeiro do Ajuru/PA
Benedito Junior Farias Pantoja
Francisco Wagner Soares Oliveira
Daniele Esteves Pereira Smith
Ana Carolina Costa Pereira
e022020
01-01-2022
10.37001/remat25269062v19id627
Visualizações do artigo: 203
PDF downloads: 63
1 a 2 de 2 itens
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Artigos mais lidos
Matemática para os anos iniciais na BNCC e reflexões sobre a prática docente
1399
A Matemática Crítica e a Educação Financeira: compreender, analisar e tomar decisão
597
Tarefas para o ensino e aprendizagem de equação polinomial de primeiro grau no 7º ano do Ensino Fundamental
433
Reconceitualizando as quatro operações fundamentais
313
Resolução de Problemas: uma proposta de organização do ensino para a aprendizagem de conceitos matemáticos
294
Perspectivas e encaminhamentos do VIII Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática
259
Educação Matemática na Licenciatura em Pedagogia
246
A matemática do ensino e os documentos curriculares: história da produção de novos saberes
237
Ubiratan D`Ambrosio e a Decolonialidade na Etnomatemática
211
A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo
196
Gramática e tradução de textos matemáticos: reflexões para a Educação Matemática
191
Ensino-aprendizagem de Sistemas Lineares na licenciatura através da Exploração-Proposição-Resolução de Problemas
185
(Des)construção curricular necessária: resistir, (re)existir, possibilidades insubordinadas criativamente
179
Desenho Universal para Aprendizagem em matemática: uma proposta para o ensino dos números decimais
175
Saberes acadêmicos nas etnografias de saberes locais indisciplináveis: etno-matemática e outras etno-x
173
Vamos ouvir uma história? Possibilidades metodológicas para o desenvolvimento do pensamento matemático na educação infantil
173
Políticas públicas curriculares para a formação de professores que ensinam matemática
171
fim do império cognitivo: a afirmação das epistemologias do Sul
170
Perfil profissional e acadêmico de formadores de professores que atuam nas Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia
169
Conhecimentos próprios da docência na Licenciatura em Matemática
164