O Estágio de Jessyca – aluna deficiente visual da Licenciatura em Matemática da UFG - reflexões sobre os desafios e dilemas de uma formação à três

Maria Bethânia Sardeiro dos Santos, Maria Euripedes de Souza Dias, Jessyca Rodrigues de Castro

Resumo

Esse artigo tem o objetivo de divulgar os bastidores do estágio que aconteceu em 2016, no CEBRAV- Goiânia trazendo reflexões relacionadas à formação do professor de matemática para alunos cegos. Pretende sensibilizar os profissionais do Ensino Superior para a inclusão. Optamos por elaborar relatos que se aproximam, metodologicamente, de histórias de vida porque é vida que construímos – dentro e fora da academia.

 

Palavras-chave: Inclusão; Socialização; Formação.

 

JESSYCA'S INTERNSHIP - A DISABLED VISUAL STUDENT FROM MATHEMATICS COURSE- REFLECTIONS ON THE CHALLENGES MADE BY SIX HANDS.

 

Abstract

 

This article aims to spread the backstage of the stage that took place in 2016, at CEBRAV - Goiânia bringing reflections related to the formation of the math teacher for blind students. It aims to raise the awareness of Higher Education professionals for inclusion. We have chosen to elaborate stories that approach, methodologically, life stories because it is life that we build - inside and outside the academy.

 

Key words: Inclusion; Socialization; Teacher training in mathematics.

 

LA ETAPA DE JESSYCA - ALUNA DEFICIENTE VISUAL DE LA LICENCIATURA EN MATEMÁTICA DE LA UFG - REFLEXIONES SOBRE LOS DESAFÍOS DE UN APRENDIZAJE A TRES.

 

Resumen

 

Este artículo tiene el objetivo de divulgar los bastidores de la etapa que ocurrió en 2016, en CEBRAV - Goiânia trayendo reflexiones relacionadas a la formación del profesor de matemáticas para alumnos ciegos. Se pretende sensibilizar a los profesionales de la Enseñanza Superior para la inclusión. Optamos por elaborar relatos que se aproximan, metodológicamente, de historias de vida porque es vida que construimos - dentro y fuera de la academia.

 

Palabras clave: Inclusión; socialización; Formación de profesores de matemáticas.

Palavras-chave

Inclusão; Socialização; Formação de professores de matemática.

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