Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Archives
Editorial Team
Announcements
Submissions
Normas para publicação
Template
Declaration of Ethics and Best Practices for Publication
About
About the Journal
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Miskulin, Rosana Giaretta Sguerra, Brazil
Revista de Educação Matemática Vol. 9 No. 9_10 (2005): Jan/Dez (2004 e 2005)
- Artigos Científicos
Saberes docentes em matemática: uma análise da prova do concurso paulista de 2003
Abstract
Language
Português (Brasil)
Español (España)
English
Most read articles
Matemática para os anos iniciais na BNCC e reflexões sobre a prática docente
1442
A Matemática Crítica e a Educação Financeira: compreender, analisar e tomar decisão
615
Tarefas para o ensino e aprendizagem de equação polinomial de primeiro grau no 7º ano do Ensino Fundamental
456
Reconceitualizando as quatro operações fundamentais
326
Resolução de Problemas: uma proposta de organização do ensino para a aprendizagem de conceitos matemáticos
303
Perspectivas e encaminhamentos do VIII Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática
263
Educação Matemática na Licenciatura em Pedagogia
254
A matemática do ensino e os documentos curriculares: história da produção de novos saberes
245
Ubiratan D`Ambrosio e a Decolonialidade na Etnomatemática
221
Saberes acadêmicos nas etnografias de saberes locais indisciplináveis: etno-matemática e outras etno-x
202
A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo
198
Gramática e tradução de textos matemáticos: reflexões para a Educação Matemática
195
Ensino-aprendizagem de Sistemas Lineares na licenciatura através da Exploração-Proposição-Resolução de Problemas
189
Desenho Universal para Aprendizagem em matemática: uma proposta para o ensino dos números decimais
189
Perfil profissional e acadêmico de formadores de professores que atuam nas Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia
184
Políticas públicas curriculares para a formação de professores que ensinam matemática
181
fim do império cognitivo: a afirmação das epistemologias do Sul
180
(Des)construção curricular necessária: resistir, (re)existir, possibilidades insubordinadas criativamente
179
Vamos ouvir uma história? Possibilidades metodológicas para o desenvolvimento do pensamento matemático na educação infantil
177
Perspectiva decolonial da etnomatemática como movimento de resistência
176