Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Normas para publicação
Template
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Megid, Maria Auxiliadora, Brasil
Revista de Educação Matemática v. 9 n. 9_10 (2005): Jan/Dez (2004 e 2005)
- Artigos Científicos
Saberes docentes em matemática: uma análise da prova do concurso paulista de 2003
Resumo
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Artigos mais lidos
Matemática para os anos iniciais na BNCC e reflexões sobre a prática docente
1442
A Matemática Crítica e a Educação Financeira: compreender, analisar e tomar decisão
615
Tarefas para o ensino e aprendizagem de equação polinomial de primeiro grau no 7º ano do Ensino Fundamental
458
Reconceitualizando as quatro operações fundamentais
327
Resolução de Problemas: uma proposta de organização do ensino para a aprendizagem de conceitos matemáticos
304
Perspectivas e encaminhamentos do VIII Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática
263
Educação Matemática na Licenciatura em Pedagogia
255
A matemática do ensino e os documentos curriculares: história da produção de novos saberes
245
Ubiratan D`Ambrosio e a Decolonialidade na Etnomatemática
221
Saberes acadêmicos nas etnografias de saberes locais indisciplináveis: etno-matemática e outras etno-x
202
A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo
198
Gramática e tradução de textos matemáticos: reflexões para a Educação Matemática
195
Desenho Universal para Aprendizagem em matemática: uma proposta para o ensino dos números decimais
190
Ensino-aprendizagem de Sistemas Lineares na licenciatura através da Exploração-Proposição-Resolução de Problemas
189
Perfil profissional e acadêmico de formadores de professores que atuam nas Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia
184
fim do império cognitivo: a afirmação das epistemologias do Sul
182
Políticas públicas curriculares para a formação de professores que ensinam matemática
181
(Des)construção curricular necessária: resistir, (re)existir, possibilidades insubordinadas criativamente
180
Vamos ouvir uma história? Possibilidades metodológicas para o desenvolvimento do pensamento matemático na educação infantil
177
Perspectiva decolonial da etnomatemática como movimento de resistência
176