v. 14 n. 16 (2017): jan. /jun. 2017
Editorial
-
Contextos colaborativos de formação de professores que ensinam matemática e suas contribuições para o campo da Educação Matemática
Visualizações do artigo: 26 PDF downloads: 12
Artigos Científicos
-
O potencial de um grupo colaborativo para a formação dos formadores de professores
Visualizações do artigo: 23 PDF downloads: 14 -
Conceito de Comunidade de Prática: um olhar para as pesquisas na área da Educação e Ensino no Brasil
Visualizações do artigo: 193 PDF downloads: 144 -
O papel de um grupo colaborativo na superação dos desafios enfrentados por professores principiantes de matemática
Visualizações do artigo: 29 PDF downloads: 9 -
Resolução de problemas e seus significados: negociações ocorridas em uma Comunidade de Prática de professores que ensinam matemática
Visualizações do artigo: 24 PDF downloads: 13 -
Comunidade de Prática de formação de professores que ensinam matemática: constituição, energia e cultivo
Visualizações do artigo: 46 PDF downloads: 26 -
Análise de trabalhos que investigaram contextos de formação de professores em Comunidades de Prática
Visualizações do artigo: 16 PDF downloads: 19 -
O currículo de matemática nos anos iniciais e o grupo de Educação Matemática do Projeto EMAI de São Paulo
Visualizações do artigo: 25 PDF downloads: 13 -
Grupo colaborativo contribuindo para a formação dos licenciandos em matemática
Visualizações do artigo: 25 PDF downloads: 8 -
A instituição de grupos colaborativos como ambiente para a formação na docência
Visualizações do artigo: 33 PDF downloads: 21 -
Aprendizagem docente e colaboração de professores que ensinam matemática em projeto de extensão universitária
Visualizações do artigo: 40 PDF downloads: 12 -
Desenvolvimento profissional em contexto colaborativo: ensinar e aprender Estatística
Visualizações do artigo: 33 PDF downloads: 24 -
Trilhando saberes: a trajetória da criação de um grupo em contexto colaborativo
Visualizações do artigo: 32 PDF downloads: 14